LocaisPolitica

Após comentário de vereador Patrian na Câmara Municipal, secretário Josimar Barbosa faz acionamento na Justiça contra o mesmo; parlamentar se pronuncia. OUÇA

ÓTICAS GUIMARÃES

O secretário de Serviços Públicos de Patos, Josimar Barbosa, através de sua assessoria, emitiu uma nota na tarde desta sexta-feira, dia 18 de novembro, rebatendo a fala do vereador Sargento Patrian no uso da tribuna da Câmara Municipal, acerca do valor destinado a ornamentação natalina da cidade. Confira abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O senhor Josimar de Azevedo Barbosa, que exerce o cargo de secretário de serviços públicos no Município de Patos, vem por meio desta nota esclarecer sobre insinuações caluniosas levantadas pelo Sr. João Carlos Patrian Junior, que exerce o cargo de vereador neste município.

Circula um vídeo que está sendo bastante difundido em grupos de whatsapp, em que o vereador sargento Patrian aparece no mesmo dizendo acreditar que o prefeito de Patos Nabor Wanderley, e o secretário de serviços públicos Josimar Barbosa “querem passar a mão no erário público”. O objeto em questão levantado pelo vereador, foi um certame licitatório que está avaliado no valor de 980 mil reais, para contratação de uma empresa para realizar a ornamentação natalina na cidade.

Diante o exposto, faz-se necessário reestabelecer a verdade dos fatos informando que o senhor Josimar de Azevedo Barbosa, contrário às insinuações caluniosas feitas pelo vereador sargento Patrian, de que Josimar estaria agindo de forma escusa com a intenção de “passar a mão no erário”, o gestor da pasta de serviços públicos terá o papel de fiscalizar a empresa na execução dos serviços de ornamentação natalina.

É fato que uma das funções do vereador é de fiscalizar a utilização que a Prefeitura Municipal faz do dinheiro público, porém, não é papel de um parlamentar, aliás, de nenhum cidadão, levantar insinuações que causem, ou deem brecha para situações de incitação pública à calúnia e difamação contra quem quer que seja, pois tal conduta é crime prevista em lei, e quem os cometer deve ser responsabilizado perante juízo.

Por fim, comunica-se que o senhor vereador Sargento Patrian, terá que prestar esclarecimentos de suas insinuações diante da justiça, visto não ser a primeira, nem a segunda vez que o vereador expõe de forma aleatória, insinuações caluniosas contra a pessoa do senhor Josimar de Azevedo Barbosa.

Atenciosamente,
ASSESSORIA – Josimar de Azevedo Barbosa

OUÇA ÁUDIO:

Josimar de Azevedo Barbosa – Áudio: Reprodução

OUTRO LADO

A redação do Patosonline.com fez contato com a redação do vereador Sargento Patrian, que comentou o caso. Segundo ele, a ação do secretário não irá impedi-lo de fiscalizar e continuará nas suas atribuições enquanto parlamentar, de fiscalizar o erário público.

“Mostrou que meu trabalho tá incomodando e tá trazendo resultados dentro da cidade de Patos. Nós estamos aqui pra fiscalizar o que é do povo, o erário do povo, e com o erário do povo não se brinca. Então o vereador Sargento Patrian continuará fiscalizando, agora mais, porque isso daí não me intimida, nada que vier do governo vai me intimidar, porque meu papel é esse, fui eleito pra ser fiscalizador do erário público”, disse.

Vereador Sargento Patrian – Áudio: Patosonline

Patosonline.com

Com Assessoria


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo