Após apelos, mulher com transtornos mentais que perambulava pelas ruas de Patos consegue internação



A senhora Mari Dark Lopes da Silva, 45 anos, mais conhecida por Merinha, conseguiu internação para tratamento de problemas mentais. Na manhã desta terça-feira, dia 26, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fizeram o deslocamento de Merinha para hospital psiquiátrico em João Pessoa.

No último sábado, dia 23, Merinha foi destaque em matéria do Patosonline.com após ser vista pelas ruas em visível desajuste mental. Uma mulher identificada por Edivania gravou um vídeo pedindo ajuda para o tratamento de Merinha.

Uma sobrinha da paciente relatou a reportagem que Merinha tem sofrido muito. “Ela reside na Rua Felizardo Leite, no Centro. Os filhos moram em São Paulo e tem problemas mentais também. É uma situação muito difícil. Eu agradeço a todos que estão ajudando e ao SAMU pela ajuda também”, relatou.

Mari Dark Lopes da Silva vinha sendo acompanhada pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), porém, em decorrência da gravidade, se fez necessária medidas de internação.  

A internação compulsória foi encaminhada pelo poder judiciário. Merinha tem sido vista constantemente sem roupas nas ruas de Patos e passou a ser uma questão de saúde pública e com necessidade de intervenção jurídica.


Jozivan Antero – Patosonline.com