Gerais

Após apelo de moradores, Sargento Patrian resgata filhotes de cães abandonados em terreno no Distrito de Santa Gertrudes. VÍDEO

ÓTICAS GUIMARÃES

Após a divulgação de uma matéria feita pelo nosso portal na manhã de ontem (14), onde moradores do distrito de Santa Gertrudes, município de Patos, denunciavam a soltura de filhotes de cães em um terreno baldio e faziam um apelo para salvar os animais, o vereador Sargento Patrian, defensor da causa animal, esteve recolhendo os cachorrinhos na manhã desta terça-feira, dia 15 de novembro.

Ao chegar no local, infelizmente Sargento Patrian encontrou três dos filhotes já sem vida, devido a fome e a sede. Porém, outros três cães conseguiram ser resgatados e agora estão sendo cuidados para posteriormente serem colocados para adoção.

“Covardia grande. Maldade de quem fez essa ação. Isso é crime! Arrumei um local pra colocar eles, estão sendo cuidados e vão estar prontos para adoção em breve”, disse Patrian.

Segundo o relato feito pela internauta Letania, os animais foram colocados em uma caixa e soltos em uma área de mata próximo ao Conjunto Novo, no referido distrito, sem água e sem comida, em meio ao sol escaldante.

Veja abaixo o vídeo do momento do resgate:

Por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo