Após acidente, trabalhador fica paraplégico e busca ajuda na cidade de Patos



O dia 11 de setembro de 2019 ficou marcado como traumático para o trabalhador autônomo Antônio Julierme, 38 anos, residente na Rua Nelson Rodrigues, Bairro Santo Antônio, em Patos. Neste fatídico dia, ele sofreu um acidente automobilístico quando conduzia seu veículo na PB 262, na Serra do Teixeira (PB).

Antônio Julierme sofreu lesões graves em três vértebras da coluna quando foi arremessado para fora do carro. O veículo ficou destruído e Antônio foi socorrido para o Hospital Regional de Patos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele foi transferido para os Hospitais de Campina e João Pessoa, passou por cirurgias, porém, o médico que o operou disse que ele poderia não voltar a andar diante da sequela.

O trabalhador agora passa o dia acamado, depende da mãe e da esposa para questões básicas, usa fraldas e busca forças diariamente para continuar vivendo. A família morava no Conjunto Vista da Serra, Bairro Monte Castelo, em Patos, porém, sem poder manter a casa eles foram morar na casa dos pais de Antônio com sua esposa e filha mais nova.

Sem amparo por parte do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), sem ainda ter recebido o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), agora Antônio Julierme depende do salário mínimo que é recebido pela esposa que trabalha numa empresa terceirizada como auxiliar de serviços gerais. Remédios, insumos, ajuda para pagar energia elétrica e alimentação dependem dos pais e da esposa dedicada. Os pais de Antônio também não têm renda fixa e o pai dele faz serviços corriqueiros para ajudar na casa.

Antônio Julierme está fazendo apelo para conseguir uma cadeira especial. Com esta, ele vai poder se sentar, ir até a calçada e se locomover minimamente dentro de casa. A cadeira custa em médica R$ 3.000,00 e não está ao alcance de ser adquirida pela família. Ele busca ajuda pública e da sociedade para poder ter a cadeira.

Aqueles que poderem contribuir podem ligar para a esposa de Antônio, a senhora Mira. O telefone é 9 9881 7667 (WhatsApp).


Jozivan Antero – Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.