Após 5 mandatos de vereador, Ivanes Lacerda assume a Prefeitura de Patos no dia do seu aniversário. Conheça a trajetória:



Ao completar 65 anos de idade, nesta sexta-feira, 23 de agosto, o vereador Ivanes Lacerda, (MDB), ganhou como presente de aniversário ser conduzido ao cargo de presidente da Câmara Municipal, e se tornar o novo prefeito interino de Patos.

Dr. Ivanes venceu a eleição por 14 votos contra 02, obtidos pelo vereador Capitão Hugo, uma vez que as candidatas Edjane Araújo e Tide Eduardo, retiraram suas postulações, para somar forças com o parlamentar do MDB. A vereadora Lucinha Peixoto, decidiu se abster.

Natural de Conceição-PB, cidade localizada a 170 quilômetros da Morada do Sol, Dr. Ivanes há muitos anos é radicado na cidade de Patos, onde começou a atuar como médico ortopedista, antes de decidir entrar para a vida pública.

Até chegar ao cargo de prefeito, ele venceu cinco eleições consecutivas, e se consolidou como uma das principais lideranças do poder legislativo municipal.

Sua trajetória em Patos começou no pleito de 2000, quando disputou e obteve 908 votos, pelo PMDB, e foi o 12º mais votado da cidade. Em 2004, o parlamentar concorreu ao seu segundo mandato e saiu vitorioso com 1.642 votos, pelo PSDB, ficando em 5º lugar.

A terceira vitória seguida de Ivanes, foi em 2008, quando alcançou 1.407 votos e foi o sétimo mais votado do município, pelo PSDB. Em 2012, obteve sua melhor colocação na história, e terceiro como o 3º mais votado da cidade, com 1.621 votos, em pleito disputado pelo PSD.

Na última eleição, em 2016, Dr. Ivanes foi eleito pelo PMDB, e ficou com a nona maior votação da cidade, com 1.144 votos.

Essa semana, o agora prefeito interino anunciou que não mais será candidato a vereador, o que abre caminho para uma possível candidatura sua a prefeito, no ano de 2020.




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.