Após 10 anos, entidades resgatam desfile cívico em São José de Espinharas – Veja fotos!



Escolas, serviços sociais, secretarias e a própria Prefeitura Municipal de São José de Espinharas, região metropolitana de Patos, decidiram resgatar o desfile cívico do Dia 07 de Setembro.

A iniciativa contou com o apoio da sociedade e houve engajamento das secretarias de Educação, Cultura e Turismo e Assistência Social. O desfile trouxe como tema principal: Brasil, Pátria Amada – Diversidade e Vida.

Participaram do desfile, os Serviços de Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência (SEMAS), as Escolas Municipais: Creche Gabriela Wanderley, Fideralino Wanderley, Pedro Torres, Mariana Nóbrega de Sousa e Tenente Titico Gomes; a Escola Estadual José Américo de Almeida e o Instituto Educacional Criança Feliz.  Cada instituição abordou subtemas como: garantia de direitos, diversidade cultural, inclusão de pessoas com deficiência, combate à violência, educação ambiental, universo digital e combate à corrupção.

Numa verdadeira exposição de conhecimento, informações e talento, os estudantes, professores e demais profissionais envolvidos trouxeram para as avenidas espinharenses, muita cultura e civismo.

Para o Prefeito Netto Gomes disse: “Resgatar o desfile cívico de nosso município é resgatar também nossa identidade, seja como brasileiro e como cidadão espinharense”.

Os Secretários de Educação e de Assistência Social, Diogens Miranda e Maria Alves, respectivamente, ressaltaram a importância e alegria em fazer esse resgate e aproveitaram para agradecer a todos os profissionais que se empenharam para fazer um trabalho tão bonito e valoroso. Agradeceram também aos alunos, pais de alunos e à população que prestigiou o evento.


Jozivan Antero – Patosonline.com





Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.