Apoiada pela situação, Rosalba Motta (PMDB), fecha entrevistas dos candidatos de São José dom Bonfim



A candidata apoiada pela situação em São José do Bonfim-PB, Rovlaba Motta (PMDB), foi a segunda e ultima entrevistada, dentre os prefeitáveis da sua cidade, no programa Show de Notícias da Rádio Espinharas AM e TVPatosonline.com. De inicio Rosalba explanou sobre sua vida pessoal e militância politica.

Economista por formação, a candidata mencionou seus valores pessoais exaltando transferidos pela sua família, segundo Rosalba, os ensinamentos absolvidos dos seus pais, forma fundamentais para que ela se torna-se uma pessoa cada vez mais humana, honesta e voltada para ajudar as pessoas.

De acordo com ela, depois de três mandatos como primeira dama e na atual gestão, atuando auxiliando o prefeito Esaú, Rosalba afirmou que depois desses anos, acompanhando de perto as administrações, ela se sente preparada para ser a primeira prefeita da história da cidade. Para os plano de governo, ela citou seus projetos para as áreas de atuação.

Saúde

Dar continuidade ao bom trabalho que está sendo realizado na gestão de Esaú, como exemplo a aquisição do posto descentralizado do SAMU, manutenção dos trabalhos que vem sendo oferecidos nos postos de saúde, e aumento de mais uma unidade de saúde para melhor atender a população, rural e urbana. Vamos intensificar os atendimentos odontológicos, não só extrações, como também outros tratamentos, queremos melhorar a área da saúde, o que está dando certo vai continuar e o que ainda tem a ser melhorado, será na nossa gestão.

Educação

Para Rosalba Motta, as atividades voltadas para a educação, tem que ser mantido e onde for preciso melhorado. “Nós estamos fazendo um bom trabalho na educação como: distribuição de material e fardamento escolar, oferecendo transportes para os alunos, inclusive da rede estadual de ensino em carros aprovados pelo DETRAN, para fazer esse tipo de viagens. Implantar a informatização para que nossos estudantes entrem na era digital, incentivar a prática de natação, para nossos alunos dar mais ênfase as praticas esportivas, além das atividades que estão sendo oferecidas”, falou a candidata.

Agricultura

“Quando o prefeito Miguel Motta assumiu o município, tínhamos apenas três poços artesianos, hoje são 30 poços, além de 10 passagens molhadas, inclusive vamos construir a tão sonhada passagem molhada do sítio Fechado, pois assim ligamos também a região das Carnaúbas. Queremos também investir e incentivar a agricultura familiar, pois está provada que é uma atividade que dar resultado, tanto para os pequenos agricultores como para os munícipes que poderão obter produtos direto dos seus produtores”, afirmou.

Ação Social

Para a Ação Social, a peemedebista disse que pretende aumentar o número de famílias beneficiadas no programa Bolsa Família, também aumentar os beneficiários do programa Bola Estiagem, que atende ao homem do campo. Ela afirmou que pretende apoiar a classe estudantil. Para os trabalhadores que militam na cidade de Patos, Roslba disse que dará um tratamento diferenciado aos trabalhadores que hoje se deslocam de carona no ônibus dos estudantes, ela disse que a partir de janeiro essa classe terá um ônibus exclusivo para esse deslocamento.

Cultura Esporte e Lazer

“A aceitação das práticas esportivas em São José do Bonfim são muito bem aceitas, queremos reiniciar as obras do ginásio municipal de esportes, pois a verba estadual foi cortada. Incentivar cada vez mais o futebol amador, o futebol de pelada e também os campeonatos municipais e regionais, que tanto agradam a população. Vamos manter as nossas festas tradicionais, o São João, o aniversário da cidade que mostra a história do nosso município. Nossas festas que são feitas para o povo em geral, jovens e também adultos e idosos, pois participar dessas festividades está na cultura do nosso povo”, comentou.

Infraestrutura

“Vamos dar total apoio as famílias que precisem reformar suas residências, além de conseguir projetos para construção de casas populares. Através do Deputado Federal Hugo Motta, trazer um veículo para a coleta de lixo na cidade. Para os munícipes que precisam de moradias, vou bater nessa tecla, pois quem me conhece sabe que vou lutar para conseguir moradias para nossos munícipes. Somos um grande partido e temos aliados, pois vou em busca de novos e grande projetos para esse povo mais carente que precisam de assistência do poder público, pois para isso estou me candidatando”, afirmou ela.

Nas considerações finais, Rosalba Motta, declarou que se eleita seu secretariado, será escolhido pela suas responsabilidades, que possa zelar pela população e tenha a vocação de trabalhar pela sociedade.

Ao termino de sua fala, ela agradeceu e enalteceu a oportunidade de poder levar aos seus munícipes, suas propostas. Afirmou que pretende ser a primeira prefeita da cidade, assim pedindo um voto de confiança, Rosalba disse que tem Deus no coração e que sabe ouvir o povo e não guardar mágoa de ninguém. Ela finalizou pedindo um voto de confiança para ela poder administrar o seu município.

 

Eduardo Rabêlo