Apesar dos apelos à Energisa, dona de casa com filho especial fica sem eletricidade após acidente na cidade de Patos



A senhora Alexandra Ferreira da Silva, que reside na Rua Edivaldo Guedes, Bairro Jatobá, próximo ao campo Poeirão, em Patos, ficou sem energia elétrica após um caminhão quebrar os fios do poste. O fato aconteceu na tarde da quinta-feira, dia 05.

A dona de casa disse que o motorista do caminhão seguiu seu destino, porém, a residência teve o serviço de fornecimento de energia interrompido e ela acionou a ENERGISA para buscar o restabelecimento da eletricidade.

Uma equipe terceirizada da ENERGISA chegou tempo dois e consertou os fios danificados do poste, no entanto, não restabeleceu a eletricidade da residência de Alexandra Ferreira alegando falta de padrão. Alexandra relatou que falou para os trabalhadores que tem um filho especial de 16 anos e que não podia ficar sem a energia diante de vários transtornos gerados desde então.

Apesar dos apelos, a dona de casa ainda está sem energia, pois disse que não tem dinheiro para fazer o serviço de instalação do equipamento exigido. Os trabalhadores explicaram que seguem regras da Energisa e não podem fazer a ligação sem tal padrão. Alexandra agora está dependendo dos vizinhos para ter energia elétrica até que se resolva o problema.

Em contato com Mainar Júnior, diretor do PROCON/Patos, a reportagem indagou o diretor sobre o procedimento da equipe da ENERGISA. Mainar disse que a empresa não poderia deixar a dona de casa sem eletricidade, pois a residência já estava com o serviço sendo oferecido anteriormente e o acidente não foi em decorrência do padrão e sim por fatores externos. Mainar pediu para a dona de casa ir até a sede do PROCON/Patos para intermediar a situação.


Jozivan Antero – Patosonline.com