Esportes

Aparecidense e Mirassol decidem o primeiro acesso para a Série C

Aparecidense-GO e Mirassol se enfrentam neste sábado para definir o primeiro promovido à Série C do Campeonato Brasileiro de 2021. O duelo decisivo, válido pela volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, acontece às 16h, no estádio Aníbal de Toledo.

Por ter vencido na ida por 2 a 1 no interior de São Paulo, o Leão da Araraquarense tem a vantagem do empate para avançar às semifinais da Série D e conquistar o acesso à terceira divisão nacional. A equipe goiana precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por dois de diferença para avançar de forma direta.

CAMALEÃO

O técnico Thiago Carvalho falou sobre as expectativas para o confronto decisivo. Para ele, o acesso fará com que o nome de todos os envolvidos na campanha fique marcado na história da Aparecidense-GO.

“Com toda certeza é um jogo importante, que pode marcar o nome de todos dentro do clube. Quando você conquista o acesso, que é o objetivo principal da competição, fica marcado. É muito difícil conseguir esse objetivo em um campeonato com mais de 60 times e ficar entre os quatro melhores não é para qualquer um. A esperança é que a gente conquiste o acesso e fique marcado na história da Aparecidense”, destacou.

O meia Washington testou positivo para a Covid-19 e não será opção para Thiago Carvalho. Entre os titulares, a Aparecidense-GO não tem desfalques para o confronto diante do Mirassol e a escalação provável é a mesma do jogo a ida.

LEÃO

Mirassol realizou treinamento no CT do Atlético-GO nesta sexta-feira e encerrou a preparação para o jogo decisivo.

O único desfalque na equipe do técnico Eduardo Baptista será o lateral-esquerdo Luiz Henrique, suspenso após ser punido com o terceiro cartão amarelo na partida da semana passada contra os goianos. Sendo assim, Moraes, que vinha atuando como ponta esquerda, deve retornar à sua posição de origem.

A equipe conta com um importante retorno na luta pelo acesso à Série C de 2021. Fabrício Daniel, artilheiro da equipe na Série D com nove gols, fica à disposição novamente após cumprir suspensão. Com a volta do goleador, João Carlos, autor do gol da virada na vitória por 2 a 1 na ida, pode ir para o banco de reservas.


Por Agência Futebol Interior

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close