Aos 29 anos, goleiro paraibano conquista título da Copa do Brasil pelo Athletico-PR



O goleiro paraibano Aderbar Melo Santos, ou simplesmente “Santos”, conquistou na noite desta quarta-feira, 18, o título de Campeão da Copa do Brasil com o Athletico-PR, conquistado pela primeira vez na história do clube paranaense, que venceu o Internacional no estádio Beira-Rio em Porto Alegre.

Natural da Cidade de Cabaçeiras-PB, o atleta nasceu no dia 17 de março de 1990, mas não chegou a atuar em nenhum clube profissional do futebol da Paraíba.

Antes de se transferir para as categorias de base do time paranaense, o jogador teve uma rápida passagem no Porto de Caruaru-PE, entre 2006 e 2008, atuando no futebol pernambucano.

De origem humilde, Santos se tornou o principal pilar da família, após a bem sucedida careira como atleta profissional de futebol. Com mais de 140 jogos com a camisa do Athletico-PR, o título da Copa do Brasil foi a quarta conquista do atleta pelo clube.

Antes, ele já havia conquistado o Campeonato Paranaense de Futebol, (2016), a Copa Sul-Amerinana, (2018), e o torneio internacional Lavain, conquistado no início desse ano, durante a pré-temporada do Furacão.


Patosonline.com