LocaisPolitica

AO VIVO: Acompanhe aqui a cobertura das Eleições 2022 no Patosonline.com

ÓTICAS GUIMARÃES

Neste domingo, dia 02 de outubro, acontece o 1º turno das Eleições 2022, onde os eleitores escolherão seus representantes para os cargos de deputado federal, deputado estadual, governador, senador e presidente.

O Patosonline.com está acompanhando o andamento das eleições na cidade de Patos, com flashes ao vivo dos principais locais de votação. Confira abaixo:

LOCAL: UNIFIP

LOCAL: Escola Monsenhor Manoel Vieira (CEPA)

LOCAL: Colégio Cristo Rei

LOCAL: Colégio FERA

LOCAL: Colégio José Gomes Alves

APOIO:

VOTAÇÃO DOS PRESIDENCIÁVEIS

Lula vota em São Bernardo do Campo, SP;

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou na manhã deste domingo na Escola Estadual Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo. O presidenciável estava acompanhado da mulher, Rosângela da Silva, a Janja, do candidato a vice Geraldo Alckmin (PSB) e do candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT).

Depois de votar, o ex-presidente beijou o comprovante de votação e falou à multidão que o acompanhava no local de votação.

Bolsonaro vota na Vila Militar, no Rio;

O presidente e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro, votou na manhã de hoje na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, no Rio de Janeiro. Ao chegar à seção eleitoral, o presidente disse que “o que vale é o Datapovo”.

Na saída, Bolsonaro disse que está confiante numa vitória em primeiro turno, apesar das pesquisas não apontarem essa possibilidade.

Textos: O Globo

Ciro Gomes vota em Fortaleza

Ciro Gomes votou em seção eleitoral na capital Fortaleza-CE e em entrevista após votar, disse que “pretende parar” após a eleição de hoje. “Eu pretendo parar por aqui, por uma circunstância: se eu ganhar, eu troco minha reeleição pela eleição de forma que o país precisa ter que foi jogado na lata do lixo em troca de um projeto de poder para o país. E se eu não vencer, eu quero ajudar a juventude a pensar coisas sem a suspeição de uma candidatura”, explicou o pedetista.

Simone Tebet vota em Campo Grande, MS

Simone Tebet votou na Escola Estadual Lucia Martins Coelho, localizada na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Depois de votar, Simone Tebet falou à imprensa, destacando a importância da população comparecer às urnas para votar. “Hoje a democracia se fortalece, é o povo na rua, legitimamente escolhendo aquele e aquela, que tem que ser os seus candidatos que vão representá-lo, não só como candidatos e futuros presidentes da república, mas também senadores, deputados federais, deputados estaduais e governadores”, disse a candidata.

Textos: Jovem Pan

VOTAÇÃO DOS CANDIDATOS AO GOVERNO DO ESTADO

Pedro Cunha Lima vota em Campina Grande

Pedro Cunha Lima (PSDB), candidato ao Governo da Paraíba, votou no início da tarde deste domingo (02) em Campina Grande. Confiante com sua campanha, Pedro comemorou a eleição e se mostrou confiante com a sua presença no segundo turno.

O candidato a governador votou no Colégio Lourdinas. Ele estava acompanhado do candidato a senador, Efraim Filho, e do ex-senador Cássio Cunha Lima, Pedro agradeceu a confiança da população no seu nome e disse que a Paraíba vai viver um novo momento a partir do próximo ano.

Texto: ClickPB

João Azevêdo vota em João Pessoa

O governador candidato a reeleição, João Azevêdo (PSB), votou na manhã deste domingo (2), em João Pessoa e defendeu paz e tranquilidade no pleito. 

“Que a população saia de casa com muita tranquilidade, é um dia de festa da democracia e pode definir o que queremos enquanto estado e nação, mas tem que ser feito com tranquilidade, paz e respeito ao contraditório. Pessoas têm opiniões diferentes e tem que ser respeitado uma coisa que não cabe na estrada da democracia que é a intransigência e temos que combater no processo democrático”, disse.

Texto: ClickPB

Nilvan Ferreira vota em João Pessoa

O candidato ao Governo do Estado, Nilvan Ferreira (PL), votou na Escola Municipal Seráphico da Nóbrega, no bairro de Manaíra, em João Pessoa. O apresentador afirmou ao votar, neste domingo (02), que sente orgulho de sua trajetória: “guerreiro”.

“Muita gente ficará desmoralizada por tentar interferir na decisão das pessoas. Mas esse estado vai mudar, vai se libertar. Esse é um dia muito importante para a democracia. Se nada mudar, continuaremos sendo um estado atrasado. Mas eu vou para o segundo turno, pode ter certeza”, pontuou.

Texto: g1 PB

Adjany Simplício vota em João Pessoa

Adjany Simplicio, candidata ao governo da Paraíba pelo PSOL, votou neste domingo por volta das 11h10. A candidata chegou ao local de votação, na Central de Aulas das Universidade Federal da Paraíba (UFPB), às 9h50 e aguardou cerca de uma hora na fila.

“A gente acordou cheio de energia, cheio de vontade de esperançar, de mudança. A gente acredita que vai ter muita mudança agora nesse cenário, a partir do resultado das eleições, e que a gente possa estar retomando o respiro necessário para a democracia, para a gente se organizar, se fortalecer em direito, na luta das mulheres também”, declarou a candidata.

Texto: g1 PB

Veneziano vota em Campina Grande

O candidato Veneziano Vital, do MDB, votou na manhã deste domingo (2) por volta das 11h. O candidato votou na Escola Municipal Roberto Simonsen, no bairro São José, em Campina Grande.

“Temos buscado apoio popular. Ainda não há uma agenda e sou muito pés ao chão, estou muito confiante por tudo aquilo que eu pude expor. A gente acompanha internamente, sabemos as realidades internas, o processo tem se configurado em projeção de apoio a esse projeto, àquilo que nós temos defendido nessa parceria com Lula e com aquilo que desejamos de diferente para o nosso país e para o estado. Os números (do Ipec) convergem aos que já tínhamos e internamente temos projeções ainda melhores”, declarou o candidato.

Texto: g1 PB

Patosonline.com

Com textos de O Globo, Jovem Pan, ClickPB e g1 PB


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo