Ao realizar campeonato interno de Jiu-Jitsu, professor destaca aulas que são também oferecidas para comunidade rural no Município de Patos



A equipe Cascão Jiu-Jitsu/Pablo Forlan realizou seu 3º campeonato interno neste domingo, dia 30, e contou com cerca de 150 participantes. O evento aconteceu em espaço do Instituto Educacional Vera Cruz e foi uma oportunidade de graduar alunos e comemorar o sucesso do crescimento que tem tido o esporte na cidade de Patos.

O professor Pablo Forlan tem uma história ligada ao próprio Jiu-Jitsu e confessa que teve sua vida transformada através do esporte. Pablo tem incentivado a prática do Jiu-Jitsu e o seu exemplo pessoal, de dedicação e de amor ao esporte levou ao crescimento da prática em Patos e na região.

Não satisfeito em disponibilizar o Jiu-Jitsu apenas na zona urbana, a equipe Cascão/Pablo Forlan está indo também para a zona rural da cidade de Patos. A arte marcial vem sendo oferecida para todos que residem na Comunidade Rural Sítio Trincheira 2 através de parceria com a associação rual. O instrutor Fábio Cavalcanti disse que o Pastor José dos Santos Mota, presidente da associação, tem mostrado que a comunidade está participativa e elogiando a oportunidade oferecida.

O denominado Projeto Jiu-Jitsu no Sítio oferece aulas gratuitas da “Arte Suave” para crianças a partir dos cinco anos e adultos de todas as idades. Os treinos acontecem nas terças e quintas-feiras, das 17:00 às 18:30.

“Quanto ao Jiu-Jitsu, trata-se de uma arte marcial que se adequa a todas as idades e biotipos, não importando se o praticante tem 5 ou 50 anos, se pesa 20 ou 200 quilos. Sempre haverá técnicas propícias para que todos se adequem e pratiquem para viver melhor a vida”, relatou Fábio Cavalcanti.


Jozivan Antero – Patosonline.com

error0
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com