• Dra Milena
Politica

Ao lado de Lula, em Brasília, Lenildo Morais reforça compromisso com o Sertão Paraibano

ÓTICAS GUIMARÃES

O pré-candidato a deputado federal, Lenildo Morais (PT), participou de um encontro com o candidato a presidente (PT), Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (29), em Brasília-DF.

O objetivo da reunião, de acordo com Lenildo, foi de tratar pautas importantes com técnicos da Embrapa de todo País.

“Hoje eu tive a honra de participar de uma reunião com o presidente Lula para tratar sobre pautas importantes como, a Agricultura Familiar e produção de alimentos saudáveis”, falou.

Representando o Nordeste, Lenildo falou da importância de dialogar com Lula sobre as principais reivindicações dos agricultores e agricultoras familiares da Paraíba.

“Foi uma reunião muito importante, pois a gente teve a oportunidade de informar para ele as reivindicações dos agricultores familiares do Nordeste, do Brasil, da Paraíba e da nossa querida Patos”, destacou Lenildo.

O IMPORTANTE PAPEL DAS MULHERES E DA JUVENTUDE PARA CONVIVÊNCIA NO SEMIÁRIDO

Lenildo Morais destacou ainda sobre a convivência com o semiárido, a participação das mulheres e da juventude no sistema produtivo de alimentos.

“Lula assumiu o compromisso, como sempre, de fortalecer a agricultura familiar campesina, para que seja possível consumirmos alimentos mais saudáveis em nosso País”, disse.

SOBRE A EMBRAPA

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) foi fundada em 1973, e é uma instituição pública que tem como objetivo principal viabilizar o desenvolvimento sustentável da agricultura e pecuária no Brasil.

Lenildo Morais, que também é técnico da Embrapa, lembra que o órgão deve promover a sustentabilidade. “Podemos destacar grandes estratégias sustentáveis do setor de agropecuária nacional dos Biomas brasileiros. É importante que reforcemos as políticas públicas de preservação do nosso Meio Ambiente”, finalizou.

Por Palloma Pires @pallomapires – Jornalista e Comunicadora Popular


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo