Ao eliminar o Atlético-PB, Sousa comemora também a conquista da vaga na Série D de 2021

Foto: Divulgação / Sousa



Sousa está de volta à Série D do Campeonato Brasileiro. Semifinalista do Campeonato Paraibano deste ano, o Dinossauro se credenciou à 4ª divisão nacional de 2021, uma vez que outros dois semifinalistas do estadual – Botafogo-PB e Treze – já têm vagas confirmadas no Brasileirão. Assim, o Alviverde sertanejo e o Campinense (também semifinalista do Paraibano) serão os representantes da Paraíba na Série D do próximo ano.

E a classificação para a competição nacional veio como prêmio em uma partida na qual o Sousa empatou com o Atlético de Cajazeiras, nessa terça-feira, e, de quebra, eliminou o rival do Campeonato Paraibano. Pelas redes sociais, o clube comemorou a conquista da vaga, e o presidente Aldeone Abrantes ainda lembrou que há 18 anos o Dinossauro não perde para o Trovão Azul no Marizão.

Já classificado para a semifinal do Paraibano – na qual vai enfrentar o Campinense – e com poucas chances de chegar ao primeiro lugar do Grupo B, o Sousa parecia ter poucas pretensões no jogo diante do Atlético-PB, no Marizão. Só que, ao fim da partida, que terminou empatada por 1 a 1, e com a eliminação do seu principal rival, o Dinossauro também carimbou a vaga para a Série D do Brasileiro de 2021, já que a Paraíba tem direito a dois representantes e, como dois semifinalistas – Belo e Galo – já estão na Série C -, os outros dois – Dino e Raposa – ficam automaticamente com as vagas na 4ª divisão nacional.

A última vez que a equipe sertaneja esteve na disputa da Série D foi na temporada de 2017, quando acabou sendo eliminado na segunda fase ao perder para o Guarany de Sobral nos pênaltis. Aquele jogo, inclusive, ficou marcado por ataque a pedras promovido pela torcida cearense ao ônibus do Dinossauro um dia antes da partida decisiva.

Já classificado para a disputa a Série D do ano que vem, o Sousa ainda tem a oportunidade de seguir brigando pelo título do estadual. Na próxima sexta-feira, às 20h15, o time comandado pelo técnico Givanildo Sales recebe o Campinense no Marizão para o primeiro de dois jogos. A partida de volta está agendada para as 20h15 da próxima terça-feira.


Por Redação do ge — Sousa, PB




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.