Anunciada inauguração dos dez novos leitos de UTI Covid de Patos



Nesta quinta-feira (11), o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, de Patos, começa a operar com 10 novos leitos de UTI Covid, dobrando a sua capacidade de atendimento de pacientes que precisam de cuidados respiratórios intensivos totalizando, nesta segunda etapa de ampliação, 20 leitos de UTI.

Em função da pandemia e devido a nossa UTI estar localizada em área já isolada com pacientes suspeitos e confirmados para COVID, a cerimônia de entrega das novas UTIs será restrita aos profissionais que integram a equipe Covid do Complexo e a equipe gestora da unidade.

Essa decisão de não convidar autoridades e a Imprensa deve-se ao fato da necessidade de se preservar a saúde das pessoas, evitar aglomerações e, sobretudo, não expor os pacientes suspeitos ou confirmados para Covid.

A diretora geral do Complexo, Liliane Sena, estará à disposição da Imprensa para dar entrevistas e a assessoria de comunicação da unidade disponibilizará imagens e vídeo dos novos espaços a quem se interessar.

Patos, 10 de junho de 2020
CHRDJC