Antônio Mineral rebate críticas de Chica Motta. Ouça a entrevista



O deputado Estadual Antônio Mineral (PSDB), fez um pronunciamento na tribuna da Assembléia Legislativa, na sessão ordinária desta última terça dia 09, que acabou irritando a Deputada Estadual Francisca Motta, aliada do Governador Maranhão.

De acordo com o parlamentar a revolta da deputada, foi em virtude das cobranças que ele sempre tem feito em relação as ações do governo do estado por conta do empréstimo contraindo no valor de 191 milhões de reais sem que o governo dê nenhuma satisfação de como está sendo aplicado esses recursos.

O deputado disse ainda que o dinheiro desse empréstimo está indo para aditivos e alinhamentos de preços das obras do PAC, realizadas pelo Governo Federal. Outro ponto destacado pelo deputado Antônio Mineral, em seu pronunciamento, foi em relação as 6. 500 contratações feitas pelo governo do estado, que tem impedido a contratação dos candidatos aprovados nos concursos realizados pelo governo passado que ainda não foram chamados, a exemplo dos 1.400 agentes penitenciários aprovados no concurso de 2008.

Para o deputado, as contratações estão sendo feitas em troca de votos para o projeto de reeleição do atual governador. Antônio afirmou que só no Hospital Regional Deputado Janduhy Carneiro, da cidade de Patos, foram contratadas  52 enfermeiras.

O parlamentar que aniversariou nesta sexta, dia 12, está na cidade de Patos onde concedeu entrevistas a várias emissoras em virtude da repercussão de suas declarações na assembléia. Mineral participou na manhã desta sexta (12), de um encontro realizada na cidade de Juazeirinho, promovido pela CGU, com a presença de vários prefeitos do sertão, e em seguida participou de um evento no município de Areia de Baraúnas onde foi homenageado por alunos da rede municipal de ensino daquela cidade.

Ouça a entrevista com o deputado

Patosonline com informações de Jefferson Saldanha