• Dra Milena
Politica

Antônio Mineral afirma que projeto de Aécio Neves beneficia população, e não partidos políticos

ÓTICAS GUIMARÃES

O deputado estadual Antônio Mineral (PSDB) destacou a importância do projeto do senador Aécio Neves (PSDB-MG) que incorpora o programa Bolsa Família à Lei Orgânica de Assistência Social (Loas).

A proposta faz com que ele deixe de ser programa de um governo e passe a ser programa do Estado brasileiro.
“A proposta do senador é importante, pois vai beneficiar a população, e não partidos políticos”, disse Antônio Mineral.

O deputado lamentou a resistência do PT à proposta de que o Bolsa Família vá para a Lei Orgânica da Assistência Social. Ele concorda com Aécio Neves que para o PT o programa é o ponto de chegada, e para o PSDB de partida

.”É preciso avançar e fazer mais do que o Bolsa Família. O Brasil quer mudanças”, destacou.

Antônio Mineral disse que tem cobrado do governo federal mais recursos para amenizar os efeitos da seca. Segundo ele, o governo federal não tem ajudado a população que sofre com a estiagem.

Bolsa Família, LOAS e PT

Para o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB-BA), a resistência do PT à proposta de que o Bolsa Família vá para a Lei Orgânica da Assistência Social só se explica por um motivo: o receio de perder o controle eleitoral de um programa que passa a ser do Estado Brasileiro.

De acordo com ele, o argumento de que o programa vai tirar recursos da Seguridade Social e que vai acarretar prejuízos a estados e municípios beira a chantagem e estimula a desinformação.

“O Bolsa Família é uma segurança social de renda. É um direito social. E seu lugar é na lei de Estado que regula o direito social do cidadão.Ao que tudo indica, o PT definitivamente despreza a Lei Orgânica da Assistência Social, o que é lamentável”, afirmou Imbassahy .

Paraibaonline com Ascom


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo