Locais

Ano letivo nas escolas da rede municipal de Patos será iniciado no dia 6 de fevereiro; matrículas se encerram dia 30 de janeiro

ÓTICAS GUIMARÃES

O início do ano letivo na rede municipal de ensino de Patos, está previsto para acontecer no dia 6 de fevereiro, segundo informações confirmadas ao Patosonline.com pela Secretaria Municipal de Educação.

Até o dia 30 de janeiro, ainda estão sendo efetuadas as matrículas para alunos de 31 escolas de Ensino Fundamental I e II (anos iniciais e finais), na Zona Urbana e 6 na Zona Rural, além de 13 creches, que devem receber os alunos da rede municipal de ensino de Patos. Também estão sendo oferecidas vagas nos quatro polos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), e no Centro de Referência Irmã Benigna. 

A confirmação da matrícula do aluno novato ocorrerá mediante apresentação de uma cópia da certidão de nascimento, uma foto 3×4, histórico escolar, cópia do cartão do Bolsa Família, documento militar, para maiores de 18 anos, e cópia de RG e CPF, para os alunos que já possuam o documento, cópia do cartão SUS, cópia do cartão de vacina, declaração (nos casos de alunos oriundos de creches, escolas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA); e cópia do Cartão no NIS, para alunos de famílias beneficiárias do programa.

Antes do início do ano letivo 2023, haverá um encontro pedagógico reunindo professores e diretores escolares, para traçar as estratégias de trabalho para o ano letivo 2023. O local do encontro ainda não foi divulgado. 

Por Genival Junior – Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo