O ancião Cosme Pereira de Sousa (70), que está preso na Central de Polícia de Patos, acusado de matar a esposa a também anciã Maria Gina da Conceição (70), com uma paulada na cabeça, disse que praticou o crime para não morrer.
Cosme Pereira disse que estava arrependido e que desferiu a paulada na esposa, sem saber que a mesma ocasionaria a sua morte. “Só fiz isso por que ela vivia dizendo que ia jogar uma bacia com água quente
Mesmo com a gravidade da agressão a vítima ainda falou com algumas pessoas, inclusive o próprio acusado que ao ouvir da mulher a recusa em ser socorrida por ele, retornou a sua residência e foi dormir.
A vítima ainda foi socorrida pelo seu genro, Hermano Ferreira para o Hospital Regional de Patos, porém, segundo informações, já havia falecido.
Após o diagnóstico da morte da sogra, o genro do acusado fez o registro na polícia que se deslocou imediatamente até o Sítio São Gonçalo e deu voz de prisão ao ancião que não esboçou nenhuma reação.
O crime aconteceu ontem (domingo), 30 de dezembro, na zona rural de Desterro, mais precisamente no Sítio São Gonçalo, por volta 14 horas.