Policial

Ancião de 91 anos tem cartão trocado e benefício roubado no Banco do Brasil de Patos

O senhor José Leite Bezerra da Silva, 91 anos, residente na Rua Santa Luzia, no Bairro Belo Horizonte, Patos, teve o benefício de sua aposentadoria roubado por uma pessoa, (até o momento não identificada), dentro da agência do Banco do Brasil de Patos.

 

O fato foi registrado por volta das 06h30m da última quinta-feira (08/11), quando o aposentado tentava sacar o benefício em um caixa eletrônico, localizado dentro da agência do Banco do Brasil.

 

Segundo informações de uma neta da vítima, o ancião teria colocado o cartão, quando um homem, se aproximou com pretexto de ajudar, pediu o cartão, mandou que ele, digitasse a senha, e depois afirmou que o benefício só seria pago no dia seguinte.

 

O aposentado foi pra casa, e na manhã desta sexta-feira (09/11), ele retornou ao Banco, certo de que iria retirar seu dinheiro. Ao chegar ao Banco, e tentou o dinheiro não deu certo, Neste momento ele pediu ajuda a um funcionário, e foi informado que aquele cartão não era o seu.

 

Neste momento o aposentado descobriu que tinha sido lesado pelo homem no dia anterior.

 

A pessoa que tentou ajudar seu José Leite, na verdade trocou o cartão dele por outro, e sacou o dinheiro de seu benefício. O saque foi confirmado pelo banco.

 

O fato foi denunciado na Delegacia Distrital de Patos, que deverá abrir inquérito para investigar o caso.

 

Nossa reportagem entrou em contato com o gerente do Banco do Brasil em Patos, Arnóbio Coelho Guedes. Ele reconheceu o fato e afirmou que vai ao lado da polícia investigar o caso.

 

Marcos Oliveira

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close