• Dra Milena
Esportes

América-MG x São Paulo – Tricolor tenta segurar vantagem para ir às semifinais

ÓTICAS GUIMARÃES

O quarto e último semifinalista da Copa do Brasil será conhecido somente na noite desta quinta-feira (17). Depois de vencer o jogo de ida das quartas de final por 1 a 0, o São Paulo tenta segurar a vantagem diante do América-MG, jogando fora de casa, na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 21h30 (horário de Brasília).

O São Paulo jogará pelo empate para avançar no mata-mata. Já o América-MG precisa vencer por dois gols de diferença caso queira avançar no tempo regulamentar. Uma vitória do time cearense por apenas um gol de diferença, leva a decisão para os pênaltis.

Para chegar nesta fase, o São Paulo passou pelo Campinense-PB após empate fora de casa na primeira rodada, em seguida, venceu o Manaus por 2 a 0 no Morumbi e eliminou o Juventude após empate no Jaconi e triunfo também por 2 a 0 em casa. Nas oitavas, o Tricolor deixou o Palmeiras pelo caminho depois de disputa de pênaltis no Allianz Parque.

Classificado para a Libertadores desta temporada, o América-MG estreou na Copa do Brasil apenas na terceira fase. O Coelho passou pelo CSA após duas vitórias e em seguida eliminou o Botafogo também com triunfos no Independência e no Nilton Santos.

A classificação às semifinais da Copa do Brasil também é importante para os cofres dos clubes. Quem passar embolsa mais R$ 8 milhões de premiação.

AMÉRICA-MG
Para o duelo, o técnico Vagner Mancini terá que lidar com baixas para escalar o time titular do América-MG. O zagueiro Germán Conti, que se recupera de uma lesão na coxa esquerd,a está fora. Outros desfalques são os recém contratados: o meia Emmanuel Martinez e o atacante Gonzalo Mastriani, que não foram inscritos na competição. Já Benítez está fora pois já jogou pelo Grêmio no torneio.

Por outro lado, o Meia Alé está de volta, assim como os atacantes Aloísio e Welligton Paulista, mas ainda não foi confirmado se começarão jogando. Nas laterais, existe algumas dúvidas, mas Patric e Danilo Avelar devem voltar à equipe titular. No mais, a equipe mineira será a mesma que vem atuando nos últimos jogos.

SÃO PAULO
Do outro lado, o técnico Rogério Ceni relacionou o São Paulo com uma novidade. Após passar um mês como desfalque, o goleiro Jandrei se recuperou de um trauma nas costas e viajou com a delegação para Belo Horizonte. Com isso, pode ser escalado como titular por Rogério Ceni, mas a situação ainda não foi definida.

Jandrei entrou em campo pela última vez no empate por 2 a 2 com o Fluminense, dia 17 de julho, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Nos três jogos seguintes à lesão – Inter e Goiás, pelo Brasileiro, e América-MG, no primeiro jogo da Copa do Brasil -, Thiago Couto foi o escolhido para defender o gol são-paulino. Após o duelo com os americanos, viu Felipe Alves, contratado em julho, assumir a titularidade.

Quem briga pela posição com Jandrei, contudo, é Couto, já que Felipe Alves não está inscrito na Copa do Brasil, assim como Ferraresi, Bustos e Marcos Guilherme, trio que também chegou na última janela de transferências. Já o lateral Rafinha, recuperado de estiramento na região posterior da coxa direita, está novamente à disposição após desfalcar o São Paulo nas duas últimas partidas e deve ficar no banco de reservas. O zagueiro Arboleda, o meio-campista André Anderson e o atacante Caio continuam em tratamento no REFIS.


Por: Agência Futebol Interior


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo