Alunos do Programa Estação Juventude de Patos recebem certificados das primeiras oficinas



A prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria Executiva de Juventude, realizou a entrega de certificados a 25 alunos dos cursos de dança e artesanato do Programa Estação Juventude. A cerimônia de entrega foi feita na noite desta quinta-feira, 08 de outubro, no auditório da Secretaria de Educação. 

Essas são as primeiras turmas que concluem as oficinas desde que o programa foi inaugurado em Patos no mês agosto deste ano. 

Representando a Prefeita Francisca Motta, Jackson Lucena, destacou a importância do programa para o município de Patos.

“A noite de hoje é de muita alegria para a gestão, principalmente para nossa prefeita Francisca Motta que tanto apostou e investiu no Programa Estação Juventude”, declarou. 

O secretário executivo de Juventude, Marcelo Lima, também falou sobre o momento de realização.

“É um momento especial para a juventude de Patos, pois o programa influencia na vida deles. A partir disso a gente fica gratificado”, disse.

Também presente ao evento, Rildian Filho, coordenador do programa em Patos, declarou com satisfação a conclusão das primeiras turmas das oficinas.

“A gente vem de uma batalha até conseguir trazer o programa para Patos, e hoje vê tudo isso sendo realizado, é um momento de muita satisfação”, disse Rildian.

A aluna Maria Luíza Dutra, recebeu o certificado da oficina de dança e destacou seus projetos a parir de agora.

“O curso foi importante para todos os jovens. É uma formação e uma experiência a mais. E eu pretendo continuar, foi uma experiência bem legal”, concluiu. 

O PROGRAMA

Ao todo foram 25 formandos, o programa Estação Juventude completou dois meses de funcionamento e já atendeu mais de 100 jovens.

Além de oficinas como de danças, teatros, músicas e cinema, os alunos do Estação Juventude participam de palestras e atividade de formação para jovens, na busca da construção da cidadania.

 

Assessoria