Locais

Alunos da Escola Pastor Frank Dyer são contemplados com entrega de óculos pelo projeto Novos Olhares

ÓTICAS GUIMARÃES

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na manhã desta quarta-feira (16), mais uma remessa com 23 óculos aos alunos da Escola Municipal Pastor Frank Dyer, localizada no bairro Monte Castelo.

A distribuição de óculos para alunos com dificuldade visual faz parte do projeto Novos Olhares, executado através do Programa Saúde na Escola, pela Secretaria Municipal de Saúde.

O projeto inclui a triagem dos alunos por meio de exame oftalmológico, e em seguida a distribuição de óculos para aqueles com dificuldade visual. 

O prefeito Nabor Wanderley participou da entrega dos óculos e ressaltou que o projeto Novos Olhares vem transformando para melhor a vida de muitas crianças da rede municipal de ensino, de modo a proporcionar mais qualidade de vida e melhores condições de aprendizagem.

Também ressaltou que o trabalho da Prefeitura vem sendo firme no propósito de unir forças com a Secretaria de Educação e demais setores, a fim de gerar ainda mais benefícios para os munícipes.

Gerlania Carneiro, diretora da Escola Municipal Pastor Frank Dyer, contou que a qualidade da aprendizagem dos alunos tende a mudar significativamente, tendo em vista que os problemas de visão estão sendo corrigidos por meio do programa Novos Olhares.

Além do prefeito e da diretora, também participaram da solenidade, o secretário de Saúde Leônidas Medeiros, secretária de Educação Adriana Carneiro, vereador e líder do governo Sales Júnior, demais secretários municipais e equipes da saúde e educação.

Prefeito Nabor Wanderley – Entrega de óculos da Escola Pastor Frank Dyer (Novos Olhares)
Gerlania Carneiro – Diretor da Escola Municipal Pastor Frank Dyer


 

Coordecom – Hélio Barbosa


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo