• Dra Milena
Locais

Alunos da EJA da Escola Municipal João Rodrigues de Amorim, no bairro Mutirão, repercutem em sala de aula “O Dia Mundial da Água”

ÓTICAS GUIMARÃES

Alunos e alunas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola João Rodrigues de Amorim, localizada no Bairro Mutirão Nova Conquista, na cidade de Patos, no Sertão paraibano, discutiram nesta terça-feira (22) a importância da Água e seu uso racional para todos os seres vivos.

Mundialmente, no dia 22 de março é comemorado o dia da água e para evidenciar o tema foram realizadas atividades como colagens e confecções de cartazes e o debate em sala de aula sobre o tema.
Para a Professora do Ciclo I, referente às séries iniciais do Ensino Fundamental, Elizangela: ” É sempre importante colocar esses temas atuais que fazem parte do dia a dia dos alunos (as) no processo de alfabetização e desenvolvimento da aprendizagem”, enfatizou.

Já o diretor escolar Francis Hime mencionou que a escola não medirá esforços para proporcionar esses trabalhos: ” Vamos sempre buscar oferecer aos docentes o que for preciso para que temas como o Dia Internacional da Mulher, o dia Mundial da Água e outros importantes para todo mundo, sejam trabalhados na Escola”, disse.

Além da EJA da Escola João Rodrigues no Bairro Mutirão, o tema foi também debatido e trabalhado no Pólo da EJA em Patos – PB, localizado no Centro de educação Marlene César na Rua do Prado e nas demais escolas que oferecem a modalidade EJA no município.

É importante destacar ainda que qualquer pessoa com idades superiores a 15 anos para as séries iniciais e 16 anos para as séries finais do Ensino Fundamental ainda podem procurar a Escola João Rodrigues para se matricular e ” RESGATAR O SONHO ” de voltar a estudar.

Assessoria


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo