• Dra Milena
Gerais

Alunos da ECIT Monsenhor Morais, em Bonito de Santa Fé, denunciam situação precária do colégio, com falta de lanche, carteiras, ventilação e paredes mofadas

ÓTICAS GUIMARÃES

A redação do Patosonline.com foi procurada na noite desta terça-feira, dia 24 de maio, por alunos da ECIT Monsenhor Morais, localizada na cidade de Bonito de Santa Fé, Sertão do estado, denunciando a situação precária na qual o colégio se encontra há vários anos.

Segundo relatou uma aluna, a escola é de Ensino Integral, mas no momento o local não tem estrutura para abrigar os alunos, isso porque eles convivem com falta de lanche, carteiras, ventilação, paredes mofadas, banheiros com portas quebradas, ginásio sem iluminação, dentre vários outros problemas.

“Estamos sem lanches e estão nos segurando das 7:15 às 11:05. Nossa escola é de Ensino Integral, mas por não ter estrutura está sendo dividido os horários. A partir do mês que vem vão voltar com às aulas integrais e não temos como ficar lá. Algumas salas não tem ventiladores e os banheiros são impossíveis de usar”, relatou.

Ainda segundo os alunos, atualmente o colégio não tem diretor(a) e o corpo estudantil já procurou a Gerência Regional de Educação, porém nada foi resolvido.

“Salas de aulas sem carteiras para os alunos, onde estão usando os bancos dos refeitórios, os banheiros estão com portas quebradas, atualmente estamos sem diretor(a), sem lanche, sem água, sem salas, e as que tem estão com o teto e as paredes mofadas. Estamos sem carteira, sem iluminação (quando os alunos decidem usar a quadra à noite as luzes se apagam), sem ventilação (ventilador tem, só não pega). Não tem estrutura nenhuma dos alunos irem assistir aula, mas todos os dias nós estamos lá, como também os professores. Estou na escola desde 2019 e até agora não foi resolvido nada, a gente vem cobrando isso não é de agora e sim de anos, mas cada dia que passa está ficando pior. Até quando vai isso? São quatro anos falando e cobrando e nada está sendo feito, precisamos de conforto e estrutura. Estão esperando acontecer o que?”, desabafou a aluna.

A redação do Patosonline.com deixa o espaço aberto para o posicionamento da Secretaria Estadual de Educação, como também da Gerência Regional de Ensino, com relação ao caso.

Veja abaixo algumas imagens enviadas pelos alunos:

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo