Gerais

Aluno de Quixaba se destaca na internet após obter resultados excelentes no Enem 2021; Veja

Na edição de 2021 do Enem, Juciano conseguiu acertar todas as 45 questões de Linguagens

ÓTICAS GUIMARÃES

O jovem Juciano Bento da Silva, de 20 anos, chamou a atenção de internautas nesta quarta-feira, após fazer postagens com os seus resultados no Enem 2021. Juciano é aluno da Escola Estadual de Ensino Médio Herculano Pereira, localizada no município de Quixaba, e vem obtendo resultados cada vez melhores nas edições do Enem das quais ele participou.

Juciano recebeu 960 pontos na redação, na primeira edição que ele participou, em 2017, quando o tema foi “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle da dados na internet”, considerado por muitos um dos mais complexos da história do Enem.

Já em 2020, Juciano obteve 980 pontos, quase a pontuação máxima, que é de 1.000 pontos divididos por competências. O tema desse ano foi “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”. Hoje ele cursa direito no UNIFIP, mas segue estudando e se dedicando bastante. Para ele, o importante é se dedicar cada vez mais para obter resultados ainda maiores, mas para isso, é preciso compromisso com os estudos.

“Comecei a me preparar no final de 2017. Minhas aulas eram à noite, então eu tinha o dia inteiro livre para me preparar melhor sozinho em casa. Comecei estudando poucas horas e, depois, fui aumentando o tempo de estudo. A plataforma Studus, do Governo, me ajudou bastante a frisar o conteúdo. Toda semana, eu respondia os simulados da plataforma”, disse.

Na edição de 2021 do Enem, Juciano conseguiu acertar todas as 45 questões de Linguagens do exame e, mais uma vez, vem sendo motivo de orgulho e alegria para os seus familiares e colegas de Quixaba.

Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo