• Dra Milena
Locais

Alunas da EECIT Lynaldo Cavalcanti, em Patos, são aprovadas no programa de intercâmbio internacional “Conexão Mundo” e viajarão para o Reino Unido e Chile

ÓTICAS GUIMARÃES

A Escola Estadual Cidadã Integral Técnica (EECIT) Lynaldo Cavalcanti, localizada no bairro Mutirão, em Patos, através de ações integradas entre os professores e alunos, alcançou mais uma conquista importante, a aprovação de 4 (quatro) alunas para o programa de intercâmbio internacional “Conexão Mundo”, do governo do Estado.

As selecionadas irão ter a oportunidade de viajar para dois destinos internacionais: Reino Unido e Chile. São elas:

  • Keyla Lucena Diniz, aluna do 3º A Vendas – Selecionada na modalidade Primeira Chance – Reino Unido/Inglês;
  • Anny Rebeca Brasileiro Fonseca, aluna do 2º A Vendas – Selecionada na modalidade Ensino Médio Internacional – Chile/Espanhol;
  • Dirvany Lauanda Fragoso Rodrigues, aluna do 2º A Vendas – Selecionada na modalidade Formação Profissional – Reino Unido/Inglês;
  • Kamily Lourenço Costa, aluna do 2º B Design – Selecionada na modalidade Formação Profissional – Reino Unido/Inglês;

O Programa Conexão Mundo é um projeto educacional que dispõe sobre a promoção da cooperação internacional, da formação qualificada e estratégica, e o desenvolvimento científico e tecnológico no Estado da Paraíba, através do intercâmbio educacional, formação profissional internacional e demais opções.

O projeto contempla estudantes e professores da Rede Estadual por meio da oferta de cursos de idiomas e formação continuada a partir de parcerias com instituições internacionais.

Os alunos selecionados participaram de uma seleção em três etapas que teve início em janeiro de 2022. O emparque dos estudantes ocorre a parir do mês de setembro deste ano.

O projeto Conexão Mundo disponibilizou aos estudantes da Rede Estadual de Ensino quatro modalidades de intercâmbio, são elas: Ensino Médio Internacional, Primeira Chance, Formação Profissional e Curso de Idiomas no Exterior.

Essa é a segunda vez na qual a EECIT Lynaldo Cavalcanti tem alunos aprovados no programa. Em 2019 a estudante Francyellen participou do programa e teve a oportunidade de vivenciar e experimentar a educação no Reino Unido.

Matéria por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo