• Dra Milena
Locais

Aluna da Escola Estadual Antonia Araújo, em Patos, denuncia estrutura precária e água imprópria para o consumo

ÓTICAS GUIMARÃES

A redação do Patosonline.com recebeu na manhã desta terça-feira, dia 10 de maio, o contato de uma aluna da Escola Estadual Antonia Araújo, localizada no bairro Bivar Olinto, aqui em Patos, denunciando a estrutura precária do local e também as péssimas condições da água disponibilizada para consumo dos estudantes.

A escola funciona nos turnos manhã, tarde e noite, com alunos do ensino fundamental e médio, e segundo relatou a denunciante, o banheiro feminino está com sua estrutura bastante comprometida e também não tem água: “O banheiro feminino já, já cai, nem água tem”, relatou.

Além disso, algo mais preocupante ainda diz respeito as impurezas presentes na água disponibilizada para o consumo dos alunos, que já relataram dor na barrigas após ingeri-la: “Isso a gente bebe a água que pode ter muitas doenças. Já vários alunos relataram a dor na barriga por causa da água”, comentou.

A aluna denunciante disse que os estudantes já procurar a direção do colégio, mas nada foi feito. A redação do Patosonline.com deixa o espaço aberto para o posicionamento da direção da referida escola, como também da 6ª Gerência Regional de Educação e Secretaria de Estado da Educação.

Veja as imagens abaixo:

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo