ALPB firma parcerias com Câmara de Vereadores de Patos para oferecer cursos da FGV



A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) assinou, na manhã desta segunda-feira (24), convênios com mais 26 Câmaras Municipais para oferecer cursos de capacitação para os servidores das Casas Legislativas. A solenidade aconteceu na Câmara de Patos, e contou com a presença do presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN).

Os cursos são oferecidos por meio do  Programa de Qualificação Continuada do Legislativo (Proquale), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Além de Patos, foram firmados convênios com as Câmaras de Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira, Desterro, Emas, Junco do Seridó, Mãe D’água, Malta, Maturéia, Passagem, Quixaba, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Terezinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, Teixeira, Várzea, Condado, Cajazeirinhas, São Bentinho e Vista Serrana.
“A adesão tem sido importante em todos os lugares. Já estamos com mais de 80 convênios firmados e vamos atingir os 223 municípios. Queremos ofertar oportunidades para as pessoas participarem dessas capacitações”, afirmou o presidente Ricardo Marcelo.
As capacitações contemplam áreas como gestão, de projetos e prestação de serviços públicos, de licitações, de tributos, de contabilidade, e controle administrativo.
Segundo o deputado Assis Quintans (Democratas), coordenador da agenda positiva da Casa, a parceria vai garantir a oferta"" de três mil vagas para os servidores.
“As vagas serão destinadas, prioritariamente, aos funcionários efetivos e comissionados do Legislativo municipal. Posteriormente, elas também serão disponibilizadas para contemplar servidores  de prefeituras, Ministério Público, TCE, Governo do Estado e universidades”, informou Assis Quintans.
A presidente da Câmara de Patos, Nadir Guedes, destacou a importância da iniciativa da Mesa Diretora da Assembleia. “Como gestores, recebemos os representantes da ALPB com felicidade, pois sabemos da realidade a qual trabalhamos e que só vamos poder melhorar o nível de capacitação com cursos como esses”, disse a vereadora.
A prefeita de Patos, Francisca Motta, parabenizou a equipe do Legislativo pelo trabalho que tem sido desenvolvido pela Educação. ”A Assembleia tem realizado atividades extraordinárias, contribuindo para a evolução do nosso povo. Tenho orgulho de poder ver o desempenho dos representantes ao oferecer conhecimento”, afirmou.

 

 

 

 

Texto: Alexandre Kito
Fotos: Nyll Pereira