Aldeone revela adiamento da Copa do Sertão e detalha algumas novidades do Sousa para a disputa

Foto: Cisco Nobre/Globoesporte.com



O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, esteve em uma reunião com a comitiva da Copa do Sertão, na última terça-feira. O encontro foi em Juazeiro do Norte, no Ceará, e visou os últimos ajustes acerca da competição, que agora tem uma nova data: antes programada de 12 de outubro até 8 de dezembro, a disputa agora passa a ser disputada do dia 3 de novembro e se estende até o dia 29 de dezembro.

De acordo com Aldeone, as datas vão contemplar melhor os times que vão estar no início ou em curso de pré-temporada para os estaduais que se iniciam no começo de 2020.

O mandatário do Dinossauro não deu ainda não cravou data o início das atividades da equipe que vai disputar a Copa do Sertão, nem deu pistas sobre o planejamento para a próxima temporada. Contudo, algumas informações importantes sobre o Sousa, para a disputa entre clubes sertanejos, foram reveladas.

A primeira delas é que o Dinossauro não vai disputar os seus jogos no Estádio Marizão, como de costume. A Prefeitura Municipal de Sousa inaugurou, no dia 1º de agosto, o campo de futebol José Edson, o Edilsão. É lá que o clube alviverde vai mandar os seus jogos no torneio. Enquanto isso, o Marizão vai estar fechado – a partir do dia 13 de outubro – para que o gramado esteja em total condições de receber os jogos do Campeonato Paraibano.

Outra informação exposta pelo dirigente é que o Sousa vai utilizar parte da equipe do sub-19 no plantel da Copa do Sertão. A ideia inicial é mesclar os garotos das categorias de base com alguns atletas profissionais que residem em Sousa e outros que o clube tem a pretensão de utilizar na disputa do Paraibano. Antônio Pióca será o comandante do Dinossauro, à beira do gramado, na disputa da competição sertaneja.


Por GloboEsporte.com — João Pessoa