ALARME FALSO: Comandante da PM explica alvoroço na PB-400 que mobilizou viaturas e assustou população



Alarme falso. Foi o que ocorreu na tarde desta sexta-feira (30), na entrada da Boa Vista, em São José de Piranhas. A primeira informação da Polícia Militar dava conta de uma tentativa de assalto a carro forte com troca de tiros na PB-400. A Polícia Militar foi mobilizada e interditou a rodovia.

O comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, Major Terceiro, explicou que o Copom de Cajazeiras foi acionado pela população de uma comunidade rural dando conta de uma suposta tentativa de assalto.

De acordo com o Major Terceiro, funcionários da empresa Prosseguir utilizou uma estrada carroçável entre Cachoeiras dos Índios e Cajazeiras, transitando em alta velocidade, o que chamou a atenção e mobilizou a polícia.

A autoridade policial explicou que uma viatura fez a perseguição ao carro forte ao adentrar a PB-400, acionou a PM de São José de Piranhas para fazer barreira e quando o carro chegou a abarreira não atendeu a ordem de parada, momento que os policiais começaram a atirar.

“Felizmente nada foi constatado. A questão foi de falta de comunicação entre os policiais e os funcionários do carro forte”, concluiu o comandante do 6º BPM.

Diário do Sertão