Ainda abalado, professor Martinho Daniel fala sobre as agressões que sofreu com sua família durante assalto na cidade de Patos



O professor Martinho Daniel, de 66 anos, concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira, dia 05, para falar sobre os momentos de terror vividos por sua família durante o assalto ocorrido no dia 20 de março de 2.021 em sua residência. 

O Professor Martinho relatou que ainda está abalado e carrega marcas das agressões no corpo e na mente, mas disse que a fé em Deus lhe faz seguir em frente com sua família.

No fatídico dia, o professor Martinho comentou que estava na porta da sua casa como sempre fazia após caminhar nas imediações do próprio bairro. Ele relatou que chegou o assaltante, fez poucas perguntas e logo anunciou o assalto. O comparsa já estava nas imediações e logo o obrigaram a abrir o portão da residência onde estavam a esposa do professor, seu filho mais novo com a esposa.

Durante o pouco tempo da presença dos bandidos na casa, a família foi agredida de forma física, com ameaças de armas na cabeça e humilhados ao ponto de, passado o episódio, terem que mudar a rotina temendo que o caso possa se repetir.

Na ação criminosa, os bandidos levaram dinheiro que seria usado para pagar despesas cotidianas da família, algumas jóias e quebraram parte do sistema de segurança por monitoramento. Martinho teve escoriações provocadas pelas agressões e disse que ainda sente dores. A esposa teve um cano da arma apontado para a cabeça que chegou a deixar marcas.

“…é difícil! A gente não esquece! Fica na mesma casa…eu acredito que esse pessoal já estava me procurando, alguém indicou…não sei. A gente não tem dinheiro, a gente tem o trabalho da gente. Infelizmente aconteceu…acredito que foi Deus que fez com que Lamartine (filho) ficasse naquela noite lá em casa…ele ficou com a gente e deu mais força. No final trancaram a gente no quarto. A gente quase não conseguia sair. Eles queriam amarrar a gente, mas a gente pediu para não amarrar…eles estavam um pouco nervosos e foram embora”, relatou Martinho.

OUÇA entrevista com o professor Martinho Daniel:

Jozivan Antero – Patosonline.com