Agulhas, seringas e material hospitalar são descartados ao lado de prédio de Unidade Básica de Saúde na cidade de Patos



Na manhã desta quinta-feira, dia 13, moradores das imediações da Unidade Básica de Saúde Aderban Martins, localizada na Rua Enaldo Torres Fernandes, Jardim Lacerda, em Patos, denunciaram que encontraram material hospitalar descartados de forma irregular ao lado da referida unidade.

Entre o material hospitalar que foi descartado estão dezenas de seringas, agulhas, espátulas e até alguns testes rápidos do novo coroanavírus, COVID – 19 espalhados. Um saco plástico repleto de seringas e agulhas está no local e de fácil acesso aos transeuntes e também crianças da própria comunidade.

No momento em que a reportagem esteve no local do descarte irregular, a Unidade Básica de Saúde Aderban Martins estava fechada.

Após receber a denúncia do descaso, o fato foi levado ao conhecimento do secretário de Saúde do Município de Patos, José Francisco, Zeca. O secretário disse que pediu para uma equipe da Vigilância Sanitária do Município fazer o recolhimento do material. Zeca ainda disse que vai buscar apurar a origem do material descartado de forma irregular e irresponsável.


Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.