Agricultores ficam três dias sem energia elétrica na Comunidade Sítio Mocambo, em Patos



Os agricultores que residem na Comunidade Sítio Mocambo de Baixo, zona rural de Patos, estão revoltados com a falta de energia elétrica que durou três dias sem que medidas urgentes fossem tomadas por parte da Energisa.

Maria Nazaré, que reside há mais de 10 anos no Sítio Mocambo de Baixo, disse que a situação ficou difícil, pois sem energia também ficou sem água diante do motor bomba que parou. “Eles (Energisa) não dão explicação nenhuma…chegou energia e com uma hora e meia faltou…temos criança, idoso com deficiência visual e estamos há três dias sem energia..”, relatou Nazaré.

Os agricultores também têm relatado falta de agilidade no atendimento das solicitações feitas para resolverem problemas da falta de energia. Através do número 0800 083 0196 se consegue falar com os atendentes, porém, a demora em enviar equipes tem sido demasiadamente demorado.

De acordo com informações, houve diminuição no número de trabalhadores que prestam serviços de plantão na Energisa. Além da diminuição dos trabalhadores também existe a dificuldade diante da extensa área de coberturas das equipes para solucionar problemas diversos.

A reportagem tentou contato com a Energisa que tem sede em Patos, porém, não obteve êxito. O espaço fica aberto para os esclarecimentos que a empresa achar necessários.


Jozivan Antero – Patosonline.com