Agricultor tentar matar professor a golpes de foice no Sertão



O professor, Delmarques Felício da Silva, 26 anos, residente na Rua Francisco Vidal de Moura, Serra Grande-PB, foi atingido por golpes de foice, desferidos pelo agricultor, Damião Henriques de Sousa, 47 anos, residente na Rua Ivo Pinto Ramalho, bairro Bela Vista naquela cidade.

 

Segundo informações da polícia, era por volta das 18h40m de ontem (sábado), quando o fato ocorreu. Antes o acusado apresentava sintomas de embriagues alcoólica, e estava armado com uma faca peixeira. Nessa ocasião, o professor  juntamente com alguns populares desarmaram o agricultor.

 

Irritado, Damião Henriques, foi até sua residência, e armou-se novamente. Desta vez com uma foice. Ao chegar próximo ao professor, o acusado desferiu dois golpes certeiros, que atingiram o pescoço e o braço direito da vítima.

 

Após realizar a besteira, Damião saiu correndo feito louco, mais foi seguro e imobilizado por pessoas que estavam presentes. Já Delmarques Felício, foi socorrido para o hospital de Itaporanga.

 

Com Damião seguro por cerca de dez homens, a polícia foi acionada. Ao chegarem ao local, os policiais prenderam Damião e o levaram para a Delegacia para terem uma conversa.

 

Marcos Oliveira

Patos, 23/03/2008 – 12h06m