Agricultor reage a assalto e consegue ferir acusado que acaba preso



O agricultor Luiz Fernandes da Silva, 39 anos, residente na Rua Luiz Gonzaga, Centro da Cidade de Lagoa – PB, reagiu a uma tentativa de assalto na tarde desta quinta-feira (29/11), e conseguiu ferir a golpe de faca-peixeira, o desocupado, Francinildo Moura da Silva, 20 anos, residente no Conjunto Favela, localizado naquela cidade.

 

A polícia informou que a vítima chegou a Delegacia de Lagoa, bastante ensangüentada, informando que tinha travado luta corporal com um elemento que tinha tentado lhe assaltar, em uma estrada vicinal, no Sítio Pereiros, naquele município. A vítima apresentava duas perfurações de faca, sendo uma nas costas e uma no peito.

 

Luiz Fernandes informou ao Cabo Mendes, que tinha furado o acusado com uma faca-peixeira, e mostrou a arma usada na ação. Ele também repassou as características físicas do acusado. A primeira providência dos policias foi socorrer o agricultor para o Posto Médico de Lagoa. Lá ele foi recebido, porém encaminhado para o Hospital de Pombal, devida estar perdendo muito sangue.

 

No Posto de Saúde Lagoa, os policiais receberam a informação de que outra pessoa tinha sido atendida naquele local, minutos antes, apresentando ferimentos provocados provavelmente por faca-peixeira. As características físicas dessa pessoa bateram com as do acusado, repassadas a polícia pela vítima. Os profissionais do posto médico informaram que esse paciente teria sido transferido para a cidade de Sousa.

 

De posse dessas informações, os policiais foram até o hospital de Sousa, onde encontram o acusado. Ele foi identificado como sendo, Francinildo Moura da Silva. Ele foi preso e conduzido até a Delegacia de Catolé do Rocha, onde foi entregue ao delegado de plantão.

 

Após buscas realizadas na casa da avó do acusado, os policias descobriram através de um registro de nascimento, que o nome dele é na verdade, Francinildo Pereira da Silva. Os policiais acreditam que ele trocou o nome, com o objetivo de dificultar sua localização. Foi descoberto também, que Francinildo já tinha participado de um furto a uma moto na região.

 

Até o fechamento desta matéria, o agricultor Luiz Fernandes continuava internado no hospital de Pombal, sob cuidados médicos.

 

Marcos Oliveira