Policial

Agricultor morre eletrocutado em Boa Ventura e idoso preso por porte ilegal de arma

O agricultor Rivonildo Ferreira da Silva, de 39 anos, não registiu a forte descarga elétrica que sofreu ao supostamente tocar uma cerca de arame ou, não se sabe ao certo,  manusear alguma fiação da propriedade em que trabalhava e residia, localizada na sitio Pedro da Lã, município de Boa Ventura, segundo o destacamento local.

O corpo do homem foi encontrado já sem vida por volta das 18h dessa sexta-feira, 24, por um parente seu. A Polícia Militar foi acionada e isolou o local até a chegada da perícia. Ele era casado e tinha três  filhos menores. 

Após o trabalho pericial, o corpo foi encaminhado para o IML de Patos e, depois, entregue a família, que está muito abalada e deverá sepultá-lo neste sábado.

O agricultor servia a um proprietário local. A polícia vai abrir inquérito para apurar as circunstâncias da morte. O mais provável é que um fio da rede elétrica tenha caído sobre a cerca em algum ponto da propriedade e energisando o arame, e, ao tocá-lo, a vítima tenha sofrido uma descarga mortal.

Já em Piancó no final da noite dessa sexta, homens da PM que patrulhavam a cidade prenderam em flagrante por porte ilegal de arma o agricultor Francisco Dantas, de 68 anos, residente no sítio Poços de Pedra, município de Aguiar.

O homem estava em frente a um estabelecimento conhecido como Bar das Goianas, na Rua Ernani Sátiro, centro de Piancó, quando foi abordado pela polícia, mas o revólver calibre 38 estava no carro dele.

O acusado e arma foram conduzidos para a delegacia local. Como o crime é afiançável, o idoso, que é solteiro, deverá responder ao processo em liberdade.

 

Patosonline com informações do Folha do Vali

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close