Aglomeração em fila e falta de prioridade para idoso causa revolta no Banco Itaú, em Patos



O senhor Antônio Soares, que é funcionário público, se revoltou com a fila que se formou na manhã desta terça-feira, dia 29, para os usuários que buscavam atendimento no Banco Itaú, localizado na Rua Epitácio Pessoa, Centro de Patos.

Antônio relatou que o Banco Itaú não disponibiliza de funcionários para orientar e fazer valer a lei de prioridade para idosos, não respeita determinações dos órgãos de saúde diante da pandemia do novo coronavírus, COVID – 19, pois a aglomeração tem sido constante no local.

De acordo com Antônio, um idoso com mais de 75 anos de idade permaneceu na fila única por motivo de não existir atendimento prioritário conforme determina o Estatuto do Idoso. “O Banco Itaú deveria ajudar para que idosos não sejam desrespeitados nos seus direitos, além de que o banco poderia fazer ainda mais neste momento de pandemia. É revoltante ver o que tem acontecido”, desabafou Antônio.

A reportagem foi informada que após a reclamação do cidadão, uma funcionária do Banco Itaú se fez presente e começou a organizar a fila dando prioridade aos idosos, mas todos os meses a cena tem se repetido.


Jozivan Antero – Patosonline.com