Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias fazem protesto diante do não pagamento do 14º salário por parte da Prefeitura de Patos



Vários Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE) realizaram um ato em protesto na manhã desta quinta-feira, dia 23, em frente da Prefeitura Municipal de Patos. A revolta da categoria se dá diante do desrespeito da gestão municipal que não repassou o incentivo adicional nos vencimentos dos ACS, o chamado 14º salário.

Falando em nome dos ACS, Paulinho Lacerda declarou que a comissão buscou nesta quinta-feira também falar com o secretário de Administração do Município de Patos, Marcos Túlio, porém, diante da frustração, decidiram ir até a prefeitura em busca de respostas, mas também não conseguiram.

ACS e ACE na Prefeitura de Patos

Os recursos foram enviados diretamente do Ministério da Saúde e, de acordo com informações, está desde o mês de dezembro de 2019 nas contas da Prefeitura Municipal de Patos. A gestão do prefeito interino Ivanes Lacerda (MDB) não deu respostas para justificar o não pagamento.

Paulinho Lacerda disse que todos os tramites burocráticos foram cumpridos pelos ACSs através das suas representações sindicais, mas a gestão descumpre prazos e desrespeita as comissões formadas pelas categorias. Havia sido dado um prazo para pagamento do 14º salário que seria em 72 horas, porém, também não foi respeitado.

Diante da apropriação dos recursos por parte da Prefeitura Municipal de Patos, os ACS e ACE confessaram que irão esperar o pagamento até sexta-feira, dia 24. Se não for pago, os sindicatos devem acionar o Ministério Público Federal (MPF) na segunda-feira (27) para denunciar o fato.

Jozivan Antero – Patosonline.com

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com