Agente de Trânsito Antônio Coelho comenta sobre mudanças no Código de Trânsito Brasileiro e aponta dificuldades para tornar práticas algumas exigências. Ouça



O agente de trânsito e coordenador de Educação Para o Trânsito, Antônio Coelho, da STTRANS de Patos, falou para o programa radiofônico Notícias da Manhã, nessa última sexta-feira (04), e na oportunidade explicou sobre o texto principal do Projeto de Lei 3267/19 que flexibiliza o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), aprovado na última quinta-feira, 3 de setembro de 2020.

Dentre a série de alterações no Código de Trânsito Brasileiro estão mudanças como a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que passará para dez anos para condutores com até 50 anos de idade; a regra geral é de cinco anos de validade.

Sobre outras questões relacionadas com a flexibiliza do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), Antônio Coelho disse que algumas medidas serão difíceis de aplicar na prática, mas avaliou como sendo ainda muito cedo para mensurar a teoria da lei, bem como sua execução com eficácia ou não.

A proposta foi aprovada na Câmara dos Deputados no final de junho e, por ter sido modificada no Senado, retornará para nova votação.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Antônio Coelho

Matéria por Patosonline.com

Áudio: Misael Nóbrega (Notícias da Manhã – Rádio Espinharas FM, 97,9)