Agente comunitário de saúde reclama da ausência de enfermeiro e técnico na UBS Nabor Wanderley. Ouça



O agente comunitário de saúde, José Edilson, pertencente à Unidade de Saúde Nabor Wanderley, no bairro Vitória, em Patos, procurou a reportagem da Rádio Espinharas nesta terça-feira (04) para relatar um problema que, segundo ele, já vem se arrastando há meses.

Edilson contou que a UBS vem sofrendo com a falta de profissionais para atender a população, sobretudo com a falta de enfermeiro e técnico de enfermagem.

Ele detalhou ainda que as gestantes daquela área estão procurando outras unidades de saúde, porém não estão conseguindo atendimento com os profissionais de outras áreas.

“Entrei em contato com a coordenadora, ela resolveu o problema, e tudo bem. Porém, a minha reivindicação é o seguinte, que o senhor secretário resolva a situação aqui do Nabor Wanderley. Nós estamos há muito tempo sem enfermeiro e sem técnico de enfermagem”, detalhou.

Edilson disse, inclusive, que o estoque de vacinas está quase se perdendo pela falta de profissionais para realizar o trabalho de imunização das pessoas.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.

Matéria por Patosonline.com

Áudio Airton Alves – Rádio Espinharas




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.