Agente de trânsito diz que veículo celta não estava estacionado em fila dupla no acidente desta terça-feira (29)



O acidente de trânsito ocorrido nesta terça-feira, dia 29, envolvendo veículo caminhão-pipa e o automóvel celta, cujo acontecimento foi mencionado nas redes sociais e sites de notícias, foi propagado constando informações equivocadas, oriundas de populares repassadas aos sites de notícias. 

Foi informado que o veículo de modelo celta estava estacionado em fila dupla, o que não é verdade. Este tipo de infração tem sido comum em nossa cidade, motivo pelo qual surtiram vários comentários sobre essa conduta, inclusive, o agente de Trânsito Antônio Coelho chegou a fazer postagem de mensagem de reflexão sobre as consequências desse tipo de infração, usando a imagem do sinistro para ilustrar seu pensamento.

Na manhã dessa quarta-feira, dia 30, as partes envolvidas no acidente de trânsito estiveram presentes na sede da STTRANS, onde foi realizada uma tentativa de conciliação e acordo, no entanto não houve êxito na composição sobre a responsabilização e reparação de danos. Na audiência, restou esclarecido que houve um equívoco nas informações proferidas em rede social e nos sites de notícias acerca da narrativa do acidente. Também ficou claro que ambos os automóveis (celta e caminhão) estavam em circulação no momento da colisão, desconsiderando a narrativa de que um dos veículos estava parado em fila dupla.

“Temos que sempre refletir sobre nosso comportamento no trânsito e por isso postamos mensagens buscando conscientizar nesse sentido, mas precisamos fazer justiça e esclarecer os equívocos. Não temos conclusão de mérito sobre a causa do acidente, no entanto, o certo é que a causa desse acidente não foi por motivo de um estacionamento irregular e, por isso venho me retratar, se de alguma forma se contribui no equivoco das informações ao reproduzir a imagem do sinistro e comentar de infração alheia aos fatos”, disse Coelho.

Patosverdade com agente de trânsito Antônio Coelho