Agência do INSS em Patos ainda não está autorizada para retomar atendimentos presenciais, afirma diretor. Ouça



Alberto Simplício, diretor da agência do INSS na cidade de Patos (PB), informou à reportagem do programa Notícias da Manhã (Rádio Espinharas), que mesmo havendo uma determinação do INSS para retomar o atendimento presencial nas agências do órgão desde a última segunda-feira (14), a cidade de Patos ainda não poderá abrir o escritório local devido à falta de uma estrutura de segurança frente ao novo coronavírus (Covid-19).

Ele deixou claro que nem todas as agências do INSS estão adequadas para abrir o atendimento ao público, a exemplo da cidade de Patos.

E explicou o motivo:

“No caso de Patos, o que mais pesou para a reabertura foi a falta de um contrato com a empresa de refrigeração. Eles consideraram que isso seria substancial para definir a abertura, e ainda não temos esse contrato assinado. Já foi feita a licitação, mas a empresa ainda não firmou o contrato com o INSS. Isso é uma questão que é celebrada em nível de gerência executiva, não é uma questão local. E essa decisão de reabrir ou não a agência não passa por nós, não é a nível local. É uma questão que é tratada e discutida a nível nacional”, explicou.

Mesmo reconhecendo que uma grande parcela da população está enfrentando grandes prejuízos com a interrupção do atendimento presencial há vários meses, Alberto Simplício ressaltou que é preciso regularizar essa questão antes de retomar os atendimentos presenciais.

Além de alguns canais online, o diretor repassou que as pessoas podem entrar em contato pelo número de whatsapp 3421-4791 – que está funcionando em plantão das 07h às 14h,

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Alberto

Matéria por Patosonline.com

Áudio – Misael Nóbrega / Notícias da Manhã – Rádio Espinharas




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.