• Dra Milena
Regional

Aeronave do Corpo de Bombeiros distribui vacinas pelo sertão da Paraíba, pela primeira vez

Após deixar as doses de Patos, a aeronave seguiu para Cajazeiras, Serra Talhada e Monteiro

ÓTICAS GUIMARÃES

Uma aeronave do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba fez o primeiro pouso em Patos trazendo vacinas da COVID-19, nesta quarta-feira (11), após a inauguração do serviço aéreo da corporação. O avião chegou trazendo os imunizantes para a região metropolitana de Patos por volta das 9h de hoje.

Após deixar as doses de Patos, a aeronave seguiu para Cajazeiras, Serra Talhada e Monteiro, onde também distribuiu as doses das vacinas. Esta é uma das funções para as quais o Corpo de Bombeiros adotou o serviço aeromédico.

O comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar em Patos, coronel Saulo Laurentino, comentou o feito histórico e afirmou que é um momento de renovação da instituição, que se mostra cada vez mais empenhada em auxiliar a população sertaneja.

“É um momento histórico para a instituição. Uma missão tão nobre que é trazer vacinas para o sertão. Esse passo que foi dado, nos abre um leque de várias possibilidades, alavancando os nossos serviços. A aeronave está à disposição da rede de saúde da Paraíba, e também poderá atuar no transporte de tropas e de materiais em grandes operações”, afirmou Saulo.

Ouça:

Coronel Saulo Laurentino

Já o tenente-coronel Eloísio, que participou da operação de transporte das doses para o sertão destacou não só a utilidade da aeronave como também afirmou que as equipes estarão à disposição da população para contribuir cada vez mais.

“É um grande passo que o Corpo de Bombeiros da Paraíba está dando. Esta aeronave é uma do tipo multisserviço e tem condições de fazer o transporte de enfermos e de insumos. Hoje ela trouxa mais de 100 mil doses para o sertão. A comunidade está recebendo um serviço de excelência prestado pela instituição. As equipes estarão à disposição para qualquer demanda, e prestaremos qualquer serviço com qualidade”, disse Eloísio.

Ouça:

Tenente-coronel Eloísio

Veja os horários de previsão dos pousos:
Patos – 09:00
Cajazeiras – 09:40
Serra Talhada – 10:20
Monteiro – 11:10

Patosonline.com
Áudios: Rádio Universidade FM, 105,1


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo