Advogado Gustavo Aquino explica sobre quem deve assumir a prefeitura até que a câmara escolha o novo presidente. Ouça



A renúncia do prefeito interino Sales Júnior, na tarde de ontem, terça (20), está gerando várias interpretações a respeito de quem assumirá o cargo até que ocorra a eleição para novo presidente da Câmara de Vereadores.

Para explicar sobre o tema, o advogado patoense, Gustavo Aquino, argumentou que a lei orgânica prevê que, enquanto o substituto legal não assumir o cargo de prefeito, responderão pelo expediente da Prefeitura de Patos, sucessivamente, o secretário de Finanças ou o secretário de Administração. Ou seja, na falta de um, responde o outro.

Portanto, segue como responsável pela Prefeitura de Patos até que ocorra nova eleição da câmara, o secretário municipal de Finanças, Jonas Guedes.

Nesta sexta-feira (23) acontecerá a eleição para escolha do novo presidente da câmara, e consequentemente para quem vai assumir legalmente a prefeitura.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.

Matéria por Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.