Advogado explica situação jurídica do processo de Dinaldinho e afirma que defesa do gestor poderá apresentar novo recurso no STF. Ouça;



O advogado especialista em direito eleitoral Alexandre Nunes, explicou na tarde desta quarta-feira, 29, na Rádio Universidade 105,1 FM, sobre a situação jurídica envolvendo o prefeito afastado Dinaldinho Wanderley, que teve mais um recurso negado, desta feita de forma monocrática, pelo presidente do Supremo Tribunal Federal-STF, ministro Dias Tóffoli.

Segundo Alexandre Nunes, a defesa de Dinaldinho precisará entrar com um novo recurso no STF, para que se proceda um novo julgamento de uma das turmas ou pelo plenário da suprema corte do judiciário.

“Caberá a ele manejar o recurso cabível que é um agravo interno, ou seja o recurso tendente a levar apreciação do seu pedido ao órgão colegiado competente”, explicou Alexandre Nunes.

Ainda segundo o advogado, um novo julgamento de Dinaldinho, que completa dois anos fora do cargo nos próximos dias, poderá acontecer a partir do mês de agosto, quando será finalizado o recesso do poder judiciário. Ouça;

Alexandre Nunes

Por Genival Junior – Patosonline.com

Áudio da Rádio Universidade 105,1 FM




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.