Politica

Advogado explica como se deu representação contra coligação política em Patos. Ouça

O advogado Cleodon Bezerra, representante jurídico da coligação “Sou Patos”, falou para a reportagem do Jornal Notícias da Manhã da Rádio Espinharas de Patos nesta quarta-feira (28), e na oportunidade confirmou que a referida coligação protocolou uma representação eleitoral contra a coligação PRA DEVOLVER PATOS AO SEU POVO, referente ao ato realizado no último sábado, dia 24 de outubro.

Cleodon explicou que houve o descumprimento da portaria da quinquagésima primeira zona eleitoral, bem como a decisão judicial de um processo que o Ministério Público moveu contra a referida coligação, proibindo atos semelhantes ao que ocorreu.

Ele ainda ressaltou que sem uma vacina eficaz para combater a Covid-19, os atos de aglomeração de pessoas nesse período se configuram como atentados contra as normas do direito eleitoral, envolvendo inclusive o desrespeito às normas de saúde pública.

A intenção da representação, segundo Cleodon, é fazer que a justiça faça valer o que for determinado para punir o descumprimento mencionado pela coligação.

Ouça mais detalhes no áudio que segue

Matéria por Patosonline.com

Áudio – Misael Nóbrega

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close