Advogado Dr. Gustavo Estrela fala sobre absolvição do proprietário da AGL Construções que executou obra na cidade de Patos



O advogado Dr. Gustavo Estrela, que fez a defesa do senhor Antônio Gomes de Lacerda Filho, proprietário da empresa AGL Construções, se pronunciou sobre o caso que tinha como um dos envolvidos o ex-prefeito Dinaldo Wanderley, dentre outros réus, e foram absolvidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF 5), em Recife – Pernambuco.

O empresário estava sendo acusado de irregularidade na execução da obra de esgotamento sanitário no Bairro Belo Horizonte e no Jardim Queiroz, no ano de 2002, em Patos. A segunda turma do TRF 5 absolveu por completo o senhor Antônio Gomes de Lacerda Filho reconhecendo que a empresa executou proporcionalmente ao que foi pago pela Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).

Dr. Gustavo Estrela afirmou que o caso foi bastante complexo e se arrastou por muitos anos. A denúncia foi feita pelo deputado estadual Nabor Wanderley, na época prefeito de Patos, ao Ministério Público Federal (MPF).

“O TRF reconheceu a legalidade da obra do esgotamento sanitário proporcionalmente ao que foi executada, ou seja, que os recursos da FUNASA que foram efetivamente pagos a empresa AGL Construções estavam exatamente de acordo com as planilhas de cálculos do que foi executado na obra. O juiz de primeira instância não tinha reconhecido assim, mas foi elaborado um recurso de apelação e os desembargadores federais, seguindo o relator Dr. Paulo Cordeiro, também desembargador federal, entenderam pela legalidade da obra. Até mesmo porque a execução da obra também foi aprovada pela própria FUNASA…a justiça vem sendo feita”, disse Dr. Gustavo Estrela.

OUÇA o advogado:


Jozivan Antero – Patosonline.com