Advogado diz que processos de Dinaldinho ainda serão julgados pela justiça e que ex-gestor continua elegível



O advogado especialista em direito eleitoral, Alexandre Nunes, explicou no jornal Notícias da Manhã desta terça-feira, 5, na Rádio Espinharas FM de Patos, os desdobramentos do processo do ex-prefeito de Patos, Dinaldo Filho, que encerrou o seu mandato no dia 31 de dezembro.

De acordo com Alexandre Nunes, as investigações iniciadas pelo Ministério Público da Paraíba-MPPB e que resultaram no afastamento de Dinaldinho em 14 de agosto de 2018, irão prosseguir, mas ao invés do Tribunal de Justiça da Paraíba, estarão sob a competência da Comarca de Patos, uma vez que Dinaldinho perdeu a condição de prefeito da cidade.

“Findou-se o mandato, mas os processos continuam, por que são objetos de denúncia e que tem que chegar a um resultado final de absolvição ou de condenação”, explicou o advogado.

Ainda segundo Alexandre Nunes, o ex-prefeito de Patos continua elegível para disputar cargos eletivos nas próximas eleições, embora ainda haverá julgamento nas esferas civil e criminal, onde serão julgadas as ações penais e as que envolvem os crimes de improbidade administrativa.

Em caso de condenação, o advogado explicou que além do cárcere, Dinaldinho poderá também ser submetido a uma pena não privativa de Liberdade, a depender da decisão tomada pelo judiciário. Ouça;


Por Genival Junior – Patosonline.com

Áudio de Misael Nóbrega