Advogado diz que Dr. Ivanes está “Enrolando” os aprovados no concurso público. Ouça;



Uma comissão, formada por representantes dos candidatos aprovados no concurso público n°01/2018 para o cargo de vigilante, cuja homologação aguardava decisão judicial, direito já conferido, foram recebidos, nesta segunda-feira (10), pelo prefeito interino de Patos (PB) Ivanes Lacerda, em seu gabinete, para tratar do termo de posse.

Os concursados ouviram de Dr. Ivanes que a gestão está fazendo o levantamento das necessidades e, imediatamente, irá tratar da convocação de todos os aprovados no concurso, porém não ficou claro quando seria realizado o ato de posse.

“Eles vão passar por essa fase de apresentação dos exames e serão convocados imediatamente; nós esperávamos essa decisão da justiça que coincidiu com o nosso pensamento e, por isso, não vamos recorrer, mas, sim, dar posse a esses aprovados no concurso público”, garantiu o gestor.

Para o advogado Phillipe Palmeira, ex-procurador geral do município de Patos, o prefeito interino Ivanes Lacerda apenas “enrolou” os candidatos, visto que esqueceu de avisar que a legislação eleitoral impede que o gestor faça contratações em período pré-eleitoral.

“No meu entender, data vênia, o prefeito apenas ‘enrolou’ esses candidatos e esqueceu de avisar que a lei 9405, que é a lei das eleições, impede que o gestor, três meses antes e três meses depois, faça contratações nesse período; ademais, dia 15, ou seja, na próxima sexta-feira, é o prazo final para fazer as convocações, então, o prefeito reuniu com essa comissão disse que ia fazer esse levantamento e no meu entender, posteriormente, ele vai avisar que não poderá mais chamar devido a legislação eleitoral”, concluiu.

A análise da matéria, feita pelo advogado Phillipe Palmeira, aconteceu atendendo a uma solicitação da produção do jornal Notícias da Manhã, da rádio Espinharas FM de Patos, 97.9, no qual é colaborador.

Advogado Phillip Palmeira

Por Patosonline.com, com informações de Misael Nóbrega